THE TOWER EXPERIENCE

O The Town ganhou um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience. Esta será uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova, mais uma vez, ao trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline.  

No coração dessa experiência está Drahan, um dragão ancestral que nasceu em meio ao mundo sombrio de Murk, onde a natureza havia sido corrompida e a esperança quase extinta. Após surgir de um ovo reluzente, escondido em uma caverna protegida por forças misteriosas que resistiram à destruição ao redor, Drahan cresceu solitário e curioso. Sem rumo, ele voou por muito tempo pelas terras arrasadas, buscando algo que pudesse lhe dar sentido, vida e esperança. Foi em um desses voos, explorando esse cenário de devastação, que o dragão foi surpreendido ao sentir uma vibração única, um som profundo, algo que jamais havia experimentado antes. Atraído por essa energia desconhecida, Drahan seguiu seu instinto, deixando para trás as sombras de Murk, até encontrar a The Tower, com seus 25 metros de altura, irradiando uma luz que nunca imaginara. Foi ali que Drahan se reconectou à vida, onde a magia, a música, a dança, o fogo, as luzes e a água convergiram para criar um novo mundo de possibilidades. Desde então, Drahan permanece unido à Torre. Ela é sua fonte de força. Ela é seu lar. É ali que ele descobre que o mundo pode ser um lugar melhor.  

Com essa narrativa, The Tower vai proporcionar uma experiência inédita no Brasil e na Cidade da Música, envolvendo o público com uma atração única. A abertura do espaço será marcada por um momento impactante, embalado por uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, exclusivamente para essa atração. A experiência também será embalada por 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, com 40 bailarinos coreografados por Mariana Barros — referência em grandes espetáculos musicais e de dança no Brasil — e 20 cantores em um coral potente. Para dar ainda mais identidade à encenação, os artistas estarão com figurinos exclusivos criados pelo renomado figurinista Fábio Namatame, desenvolvidos especialmente para essa apresentação. As performances acontecerão sobre um espelho d’água iluminado, sustentado por uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água. Esse recurso, aliado aos efeitos de pirotecnia, intensifica ainda mais o impacto visual do espetáculo.   

Toda a história será contada por meio de um enorme telão de LED, complementada pela presença imponente do dragão Drahan, posicionado no topo da torre e interagindo com o público. A escultura foi realizada no Brasil, pelo artista Glauco Bernardi, que traduziu com maestria a personalidade do dragão: um ser grandioso, majestoso e sensível à vibração das pessoas. Esculpido em poliestireno expandido, com uma pintura especial em poliureia, o dragão possui cerca de 15 metros de comprimento, com uma envergadura de asas de 13.5 metros. Seu mecanismo conta com movimentação automatizada de cabeça, boca e asas, emissão de efeito de fogo controlado e olhos iluminados com luzes especiais de LED. Todo o sistema é sustentado por uma estrutura metálica. Já a cenografia da experiência remete a uma torre fortificada, envolta em chamas, com uma estética que mistura tons escuros e iluminação quente, criando uma atmosfera única. No centro da estrutura, um elevador panorâmico — que será o espaço do DJ — adiciona um toque teatral e futurista à experiência.  

Com o The Tower, a Rock World, mais uma vez, reforça seu DNA criativo, que une música, cultura, arte e storytelling em projetos autorais que encantam e emocionam. Assim como o musical ‘The Town – O Musical’, na primeira edição do The Town, o espetáculo ‘Uirapuru’ e o musical ‘Sonhos, Lama e Rock and Roll’, no Rock in Rio, o projeto ‘Amazônia Para Sempre’ e os encontros inéditos que reúnem grandes nomes da música brasileira e internacional criados especialmente para os palcos dos festivais, a nova experiência nasce como mais um Original da marca — fortalecendo o posicionamento da Rock World como uma das maiores potências de comunicação e entretenimento ao vivo do planeta.  

Um dos grandes símbolos dessa criação, o imponente dragão que protagoniza a história, Drahan, foi construído especialmente para essa atração pelo artista plástico Glauco Bernardi, em parceria com o time de Rock Creators da Rock World. Produzido com poliureia, um material inovador por sua alta resistência e capacidade de permitir acabamentos artísticos com riqueza de detalhes, o dragão é resultado de um extenso processo de pesquisa e imersão: o time criativo da Rock World viajou até a China para buscar referências e conhecer de perto o que há de mais avançado em tecnologia de grandes esculturas, voltando ao Brasil com inspiração e conhecimento para criar essa obra inédita. Operado por controle remoto, cada movimento de Drahan será dirigido em tempo real durante o espetáculo, o que torna a performance ainda mais orgânica, viva e integrada ao momento artístico — garantindo que cada apresentação seja única e carregada de emoção.   

  • 120 artistas em cena no espetáculo. 

  • 25 metros de altura da The Tower. 

  • 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis. 

  • 40 bailarinos coreografados por Mariana Barros. 

  • 20 cantores no coral. 

  • 285 metros quadrados de base cenográfica (espelho d’água). 

  • 2.800 litros de água na piscina da base cenográfica. 

  • 15 metros de comprimento do dragão Drahan. 

  • 13,5 metros de envergadura das asas do dragão Drahan. 

  • Drahan esculpido em poliestireno expandido, com uma pintura especial em poliureia 

  • Tamanho: 16m de largura X 26,5m de altura

LINE-UP

 

06 de setembro - VICTOR LOU & BGR

HORÁRIO do show: 01h05 

Victor Lou é um DJ e produtor musical goiano que vem conquistando espaço na cena da música eletrônica desde 2015. Reconhecido por hits como “Suavemente” e “This Is House”, ele se tornou um dos principais nomes do “desande”, um subgênero ligado ao tech house nacional. Na abertura do The Tower, ele estará ao lado do DJ GBR, conhecido como o criador do estilo “funk rave”, que mistura o melhor dos dois gêneros. O resultado é uma sonoridade energética e dançante, presente em faixas marcantes como "Nave Espacial" e "Rave da Sirene".  

 

7 de setembro - cat dealers

HORÁRIO do show: 01h05 

Cat Dealers é um duo de DJs e produtores formado pelos irmãos Pedrão e Lugui, reconhecido mundialmente pela energia contagiante de suas apresentações. Em 2019, foi listado na 46ª posição do Top 100 DJs da revista DJ Mag. Com um estilo que combina house, bass house e progressive house, a dupla acumula milhões de streams em plataformas digitais com sucessos como “Your Body”, “Gravity” e “Keep On Lovin’”. 

 

12 de setembro - dubdogz

HORÁRIO do show: 01h05 

Os gêmeos mineiros Marcos e Lucas Ruback Schmidt formam o duo de DJs Dubdogz, conhecido por um som que mistura diferentes subgêneros da música eletrônica, do Deep House ao Nu Disco. Entre os principais sucessos da dupla estão o remix de "Pumped Up Kicks", da banda Foster The People, "Techno Prank" e "Infinity", em parceria com Bhaskar, que ultrapassou 78 milhões de reproduções. 

 

13 de setembro - liu

HORÁRIO do show: 00h50 

Liu é o nome artístico de Christian Liu de Almeida, DJ e produtor musical reconhecido por criar faixas envolventes que combinam melodias marcantes com batidas eletrônicas intensas. O resultado é uma sonoridade dançante, emocional e autêntica. Seja em produções autorais ou em remixes para nomes como Calvin Harris, deadmau5 e Tove Lo, Liu segue conquistando plateias ao redor do mundo. 

 

14 de setembro - anna

HORÁRIO do show: 01h05 

ANNA é uma DJ e produtora brasileira reconhecida no mundo todo por seu trabalho no techno e no ambient, um subgênero que explora sons capazes de despertar sensações de bem-estar e conexão espiritual. A DJ é considerada uma das maiores representantes do techno mundial, destacando-se por sua técnica refinada e presença marcante nas pistas de dança.