INGRESSOS DIGITAIS

O The Town já liberou para o público as opções de ativação e transferência de ingressos para a segunda edição do festival. A organização do festival informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também serão enviadas por lá. 

Como acessar seu ingresso digital: 

  1. Acesse sua conta em ticketmaster.com.br

  2. Vá em “Meus Pedidos” e selecione o pedido desejado; 

  3. Indique o e-mail da sua conta Quentro (ou de outra conta, caso deseje transferir o ingresso); 

  4. Confirme o envio. 

Se for sua primeira vez utilizando o Quentro, você receberá um código por e-mail para validar sua identidade. Após isso, o ingresso estará disponível no aplicativo. 

Importante: Se você já tem o Quentro instalado, certifique-se de que está com a versão mais recente atualizada. 

No dia do evento: 

  • Traga seu celular com o aplicativo Quentro instalado e atualizado. 

  • Acesse o app e selecione o ingresso referente ao dia do festival. 

  • Posicione o QR Code gerado pelo aplicativo de frente para o leitor na lateral da catraca. 

  • Prints de tela e ingressos impressos não serão aceitos. Apenas ingressos armazenados no app Quentro serão válidos. 

  • Cada ingresso permite apenas um único acesso. Após o primeiro uso, novas tentativas com o mesmo ingresso serão recusadas. 

Transferência de ingressos: 

Caso não possa comparecer no dia do evento, você pode transferir o ingresso para outro fã diretamente pelo app Quentro. 

Como transferir: 

  1. Acesse o aplicativo Quentro e vá na aba “Próximos”;

  2. Selecione o ingresso do dia desejado; 

  3. Toque no ícone de “Transferir” no canto superior direito; 

  4. Selecione o(s) ingresso(s) e informe o e-mail do destinatário; 

  5. Confirme o envio. 

Se o destinatário já tiver conta no Quentro, o ingresso aparecerá automaticamente no app dele. Caso contrário, ele receberá um e-mail com instruções para criar uma conta e concluir o processo. Enquanto isso, o ingresso permanecerá com status de “Pendente”. 

 Importante saber: 

  • O ingresso só poderá ser devolvido à conta de origem pelo destinatário; 

  • Não é possível transferir novamente um ingresso que já foi transferido; 

  • Não é possível cancelar uma transferência após sua conclusão; 

  • Em casos de transferência pendente (quando o destinatário ainda não criou conta), o remetente pode cancelar o envio. 

Por isso, confira cuidadosamente todos os dados antes de concluir uma transferência. 

Vale lembrar que na entrada do The Town haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia-entrada. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia-entrada (SAC meia-entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:  

  • Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;    

  • Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade;  

  • Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;  

  • Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;  

  • Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo:  Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário);  

  • Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição).  

Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui